Darliton Silva (Comunicador do Centro Sabiá e da Rede Ater NE de Agroecologia)
Integrantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável [CONDRAF] e da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica [CNAPO] estão presentes no I Seminário do Projeto Baraúnas dos Sertões: Fortalecendo a ATER Agroecológica e Feminista no Semiárido Brasileiro, que iniciou hoje [8/11] e vai até sexta-feira [10/11], no Recife.
O CONDRAF é um órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, com a finalidade de propor diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas estruturantes.
A CNAPO, por sua vez, tem por objetivo promover a participação da sociedade na elaboração e acompanhamento do Plano e da Política de Agroecologia.
Clerison Belém [IRPAA], Aniérica Almeida [Centro Sabiá], Neila Santos [CETRA] e Marcia Muniz [SASOP] representam a Rede ATER Nordeste de Agroecologia e os órgãos acima citados nesse momento de iniciação do projeto Baraúnas dos Sertões.
Para quem sabe, o Projeto Baraúnas dos Sertões é uma iniciativa da Rede ATER Nordeste de Agroecologia, Rede Feminismo e Agroecologia do Nordeste, da Articulação Nacional de Agroecologia, do GT de Mulheres da ANA, com a parceria do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Governo Federal, UFRPE, FADURPE, Núcleo Jurema, Unilab e UFPI.